Política do Sistema de Gestão Integrado

A Oni Telecom é uma das empresas nacionais de soluções integradas de comunicações, oferecendo soluções de conetividade, IT e networking.

A nossa atividade é desenvolvida de forma a respeitar o equilíbrio entre o que consideramos ser a nossa vocação comercial e a nossa obrigação de cidadania responsável nos domínios social e ambiental.

A Política integrada da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no trabalho e Segurança de Informação, reflete a nossa missão, visão e valores, assentando nos seguintes princípios orientadores:

  • Satisfazer as necessidades de clientes e restantes partes interessadas, indo ao encontro das suas expectativas;
  • Promover a excelência na implementação e suporte das soluções de clientes, potenciando a melhoria contínua da prestação de serviços;
  • Garantir a proteção dos seus ativos de informação, a continuidade do seu negócio e a mitigação do seus riscos, prevenindo os incidentes de segurança de informação e reduzindo o seu potencial impacto.
  • Assegurar o sigilo e controlo de segurança de informação da rede dos clientes;
  • Maximizar o valor para os acionistas;
  • Promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores, garantindo a adequação das suas competências às funções que desempenham;
  • Assegurar o cumprimento das obrigações de conformidade, bem como outros requisitos aplicáveis ou outros compromissos voluntariamente assumidos;
  • Garantir a melhoria contínua do sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente, SST e SI, revendo-o periodicamente;
  • Disponibilizar os recursos adequados para o estabelecimento e revisão de objetivos e metas da qualidade, ambientais, SST e SI;
  • Identificar, avaliar e minimizar os impactes ambientais e garantir a protecção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e outros compromissos relevantes.
  • Identificar, avaliar e controlar os riscos para o SST, promovendo a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde dos colaboradores
  • Promover a consulta dos trabalhadores, dando acesso a informações claras, fornecendo mecanismos adequados e removendo eventuais barreiras à participação dos mesmos.
  • Envolver os stakeholders que nos influenciam e/ou são mais influenciados pela nossa atividade, sendo o respeito pelo ambiente um valor basilar nesta relação;
  • Assegurar a divulgação da Política a todas as partes interessadas, bem como a sua comunicação, entendimento e aplicação por todas as pessoas que trabalham sob controlo da organização.

Esta Política entra em vigor e é de cumprimento obrigatório a partir de 30 de abril de 2020.