Transversais a todo o portfolio de soluções
A amplitude dos nossos serviços de gestão permite-nos atuar, desde a criação de modelos operacionais à medida, até a execução completa do projeto – planeamento, execução e controlo.

Serviços de Gestão Operacional
Os Serviços de Gestão Operacional (SGO) têm por objetivo racionalizar e otimizar tarefas não core da atividade principal da organização, fornecendo simultaneamente um modelo de exploração desenhado à medida.
No sentido de responder aos principais desafios que se colocam à gestão operacional de infraestruturas TIC nas organizações, nomeadamente, diminuição de custos, acesso a know-how especializado, aumento de qualidade e melhoria do controlo, os SGO endereçam a sistematização dos processos de gestão, a identificação das pessoas/organização e a caracterização das ferramentas/tecnologia, para a obtenção de uma gestão eficaz e eficiente dessas infraestruturas, garantindo:
- Delegação das responsabilidades dos processos operacionais, permitindo maior dedicação das organizações ao seu core business;
- Racionalização, estabilização e previsibilidade de custos;
- Melhoria dos serviços prestados ao utilizador final;
- Melhoria dos processos, dos níveis serviço e eficácia dos processos de gestão operacional;
- Aumento da capacidade de controlo da atividade;
- Maior diversidade, detalhe e rigor da informação de gestão relativa aos serviços TIC;
- Melhoria na inter-relação com outras entidades e com outros serviços em regime de outsourcing;
- Maior controlo de recursos externos e respetivos níveis de serviço.

Gestão de Projetos Críticos
A Gestão De Projetos Críticos assenta nas melhores práticas e standards de mercado, nomeadamente ITSM (IT Service Management) e PMI (Project Management Institute), e envolve as seguintes atividades:
- Levantamento de requisitos;
- Análise da solução a implementar;
- Elaboração de cadernos de encargos;
- Análise e avaliação de propostas;
- Apoio executivo (sponsorização) de projetos/programas;
- Gestão multicompetência, envolvendo a coordenação, planeamento e controlo de equipas multidisciplinares, técnicas e funcionais, multiparceiros e multifornecedores;
- Interlocutor único e dedicado na Gestão de Projeto, em parceria com o cliente;
- Reporting sistematizado, personalizado e periódico da evolução, planeamento e potenciais constrangimentos do projeto;
- Documentação do projeto (notas de reunião, relação de sites/informação técnica, inventário);
- Gestão contingencial;
- Gestão financeira dos projetos;
- Gestão de contratos, adjudicações e controlo do cumprimento de SLAs (Service Level Agreements).